FINAIS DE SEMANA NA FAZENDA MOMBAÇA

FINAIS DE SEMANA NA FAZENDA MOMBAÇA

Naquele tempo, meu marido, Ademilson tinha uma TL, um carro antigo da WW quando chegava os sábados, a gente ligava para minha prima Antonia para perguntar se ela não ia sair, se não fosse,a gente dizia então estamos indo.Carregávamos o carro com roupas, brinquedos,coisas para fazer comidas, a máquina de fazer macarrão caseiro,passávamos na casa da Ivone minha irmã,pegávamos ela e as meninas as vezes também ia a Tania uma amiga nossa.
O carro ia numa lotação, eram três ou quatro adultos e seis crianças,naquela época não se usava cinto de segurança nem cadeirinhas,ia criança até no bagageiro.A criançada fazia uma festa na estrada, a Fazenda fica na estrada de Conchal a Mogi-Guaçu. As vezes além de todos nós, também estavam lá a Lena uma comadre da Antonia e seus dois filhos, com mais dois da Antonia,imagina só que criançada! ainda bem que a casa era grande tinha um quintal enorme todo gramado e com muitas àrvores para eles brincarem, só tinha um perigo a casa ficava encostada na estrada que era de terra e passavam muitos caminhões de cana então a gente tinha que ficar de olho na molecada, mas as vezes alguém escapava e passava do outro lado.Quando se chamava a atenção, porque tinham atravessado a estrada,o JR da Antônia falava:-Não tem perigo a gente fecha os olhos, santa ingenuidade das crianças achavam que se tivessem de olhos fechados ficariam invisíveis.
Enquanto as crianças brincavam a mulherada estava na cozinha fazendo pães,bolos e outras comidas para o jantar porque aquela pequena tropa estava sempre esfomeada,à tardinha todos tomavam banho e jantavam e logo depois já iam dormir nos colchões esparramados pela casa toda e os adultos continuavam na mesa do jantar conversando até mais tarde.Na manhã do domingo começava a comilança logo cedo,para o almoço eu sempre fazia macarrão caseiro de monte porque a turma era grande, almoçávamos,ficávamos até a tarde depois vínhamos embora, todos cansados, mais felizes por ter passado o fim de semana na casa da Antônia e do Wilson…
DIAS FELIZES AQUELES!!!

Sobre amartini2013

Esposa, mãe de três filhos e três netos
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

8 respostas para FINAIS DE SEMANA NA FAZENDA MOMBAÇA

  1. endgy disse:

    Nossa quanta saudade desta epoca amava ir p lah ….

  2. IVONE VERONICA MARTIN CHRISTOFOLETTI . disse:

    QUE DELICIA QUE ERA , NÃO TERA …VOCE LEMBRA AQUELA VEZ DO PORRE QUE EU TOMEI ????KKKK DEPOIS SENTEI-ME À SOMBRA DA ÁRVORE , E CHOREI ATÉ ….BJOS .

  3. endgy disse:

    nosssssss nem me fale
    todo mundo de roupa na foto e eu pelada kkkkkkkkkk

  4. amartini2013 disse:

    CLARO QUE LEMBRO,SÓ NÃO QUIS TORNAR PÚBLICO PORQUE ACHEI QUE VC NÃO IA GOSTAR….KKKKKKK BJS.

  5. amartini2013 disse:

    QUEM MANDOU,VC ANDAR SEMPE PELADA?

  6. Antenor Maia disse:

    muito interessante

  7. Reginaldo Rodrigues disse:

    A minha recordação com a Fazenda Mombaça é um pouco mais antiga nos anos 60, quando ainda não tínhamos caminhões de cana, eu passava férias na casa do tio Aristides ( funcionário da fazenda) e tia Leontina, e a molecada também aprontava (Marinho, Terezinha, Lurdinha, Toninho, Wirson, Américo, Tide) os últimos quatro moravam na Fazendinha que na época era do mesmo dono. Depois a fazenda que era enorme foi vendida e acabaram-se as férias na Mombaça.
    Saudades da figueira, arvore que era parada obrigatória para aqueles que passavam por ali e que aproveitavam a sombra. Nesta época morava em Santo André SP, hoje moro em Brasília DF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s