Naquele tempo, meu marido, Ademilson tinha uma TL, um carro antigo da WW quando chegava os sábados, a gente ligava para minha prima Antonia para perguntar se ela não ia sair, se não fosse,a gente dizia então estamos indo.Carregávamos o carro com roupas, brinquedos,coisas para fazer comidas, a máquina de fazer macarrão caseiro,passávamos na casa da Ivone minha irmã,pegávamos ela e as meninas as vezes também ia a Tania uma amiga nossa.
O carro ia numa lotação, eram três ou quatro adultos e seis crianças,naquela época não se usava cinto de segurança nem cadeirinhas,ia criança até no bagageiro.A criançada fazia uma festa na estrada, a Fazenda fica na estrada de Conchal a Mogi-Guaçu. As vezes além de todos nós, também estavam lá a Lena uma comadre da Antonia e seus dois filhos, com mais dois da Antonia,imagina só que criançada! ainda bem que a casa era grande tinha um quintal enorme todo gramado e com muitas àrvores para eles brincarem, só tinha um perigo a casa ficava encostada na estrada que era de terra e passavam muitos caminhões de cana então a gente tinha que ficar de olho na molecada, mas as vezes alguém escapava e passava do outro lado.Quando se chamava a atenção, porque tinham atravessado a estrada,o JR da Antônia falava:-Não tem perigo a gente fecha os olhos, santa ingenuidade das crianças achavam que se tivessem de olhos fechados ficariam invisíveis.
Enquanto as crianças brincavam a mulherada estava na cozinha fazendo pães,bolos e outras comidas para o jantar porque aquela pequena tropa estava sempre esfomeada,à tardinha todos tomavam banho e jantavam e logo depois já iam dormir nos colchões esparramados pela casa toda e os adultos continuavam na mesa do jantar conversando até mais tarde.Na manhã do domingo começava a comilança logo cedo,para o almoço eu sempre fazia macarrão caseiro de monte porque a turma era grande, almoçávamos,ficávamos até a tarde depois vínhamos embora, todos cansados, mais felizes por ter passado o fim de semana na casa da Antônia e do Wilson…
DIAS FELIZES AQUELES!!!
Arquivos
Categorias
Reginaldo Rodrigues em FINAIS DE SEMANA NA FAZENDA… TEREZA em A deliciosa simplicidade da in… Augusto Martini em ”ROSAS PARA MARIA” endgy em TEXTO ENVIADO PELO MEU IRMÃO A… amartini2013 em ANJOS CELESTES Blogs que sigo
Estatísticas do blog
- 7.517 hits
Tags
- Ademilson
- Ajapi
- AMIGOS
- ANO NOVO
- assalto
- avó
- avós
- banca
- bisnetos
- bordados
- calor
- cavalo
- criança
- drogas
- Endgy
- escola
- escolas
- falta de confiança
- FAMÍLIA
- filhos
- Geyms
- GIBIS
- hospital
- infância
- Jean
- jornais
- Koelle
- leitura
- lembranças
- Martini
- melancias
- Memórias
- milho
- mãe
- mêdo
- NATAL
- netos
- Nossa Senhora Aparecida
- pai
- PAZ
- Ponte penssil rio Mogi-Guaçu
- PRESENTES
- REVISTAS
- Rio Claro
- SAÚDE
- sítio
- Tania
- tia
- tio
- Vila Indaía
- visita
- Wilson e JR
- árvore
Nossa quanta saudade desta epoca amava ir p lah ….
QUE DELICIA QUE ERA , NÃO TERA …VOCE LEMBRA AQUELA VEZ DO PORRE QUE EU TOMEI ????KKKK DEPOIS SENTEI-ME À SOMBRA DA ÁRVORE , E CHOREI ATÉ ….BJOS .
nosssssss nem me fale
todo mundo de roupa na foto e eu pelada kkkkkkkkkk
CLARO QUE LEMBRO,SÓ NÃO QUIS TORNAR PÚBLICO PORQUE ACHEI QUE VC NÃO IA GOSTAR….KKKKKKK BJS.
IMAGINE COMO POSSO ACHAR RUIM ….FOI PURA VERDADE ,,,,KKKKK
QUEM MANDOU,VC ANDAR SEMPE PELADA?
muito interessante
A minha recordação com a Fazenda Mombaça é um pouco mais antiga nos anos 60, quando ainda não tínhamos caminhões de cana, eu passava férias na casa do tio Aristides ( funcionário da fazenda) e tia Leontina, e a molecada também aprontava (Marinho, Terezinha, Lurdinha, Toninho, Wirson, Américo, Tide) os últimos quatro moravam na Fazendinha que na época era do mesmo dono. Depois a fazenda que era enorme foi vendida e acabaram-se as férias na Mombaça.
Saudades da figueira, arvore que era parada obrigatória para aqueles que passavam por ali e que aproveitavam a sombra. Nesta época morava em Santo André SP, hoje moro em Brasília DF