- Meus amigos vocês que me acompanham, lendo as coisas que eu escrevo, sabem o quanto eu gostava de ir para o sítio da minha avó, lá eu brincava, subia nas àrvores,aquele era o meu lugar,lá eu me sentia em casa .Já quando tinha que voltar para casa,eu era outra criança,falava pouco gostava de ficar sózinha,ajudava minha mãe nos trabalhos de casa e com os bordados que ela pegava para ajudar no orçamento,o dinheirinho que ela ganhava dava para comprar o pão,leite e algumas misturas para nós.Quando terminava minhas tarefas,meu divertimento favorito era ler,na praçinha da Vila Aparecida,tinha uma banca de jornais e revistas e o dono que não me lembro mais o nome, emprestava gibis revistas de foto novelas e livros,para quem não podia comprar,lá tinha uma sessão que era só para emprestar ,só que tinha que devolver direitinho, do jeito que tinha levado, senão ele não emprestava mais,acho que eu era a maior freguesa que ele tinha,porque eu lia rápidinho e logo corria trocar,já que minha casa não ficava longe e podia ir sózinha, desde que voltasse logo,e assim eu tinha sempre algo para ler,lia um, trocava com outro e fui aprendendo em silêncio!!! Se tivesse mais gente como aquele senhor,e crianças com o hábito de ler,nosso país seria muito melhor!!!
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre amartini2013
Esposa, mãe de três filhos e três netos
VER DADE TERESA , COMO FOI DIFICIL NOSSA INFÂNCIA NÃO ??? LEMBRA DO NOSSO PRIMEIRO RELÓGIO ???? PAGAMOS EM 10 VEZES ..NO SENHOR BOTA LEMBRA ??? VIDA DIFICIL SIM , MAS ÉRAMOS FELIZES TODOS JUNTOS . BJOS TE AMO .
É MESMO,TEM TAMBÉM O ANEL DE CHAPINHA QUE COMPRAMOS NO SR.QUINOTE COM NOSSOS NONES GRAVADOS, LEMBRA?TAMBÉM FOI PAGO EM 10 VEZES…
Ahahaha. E o meu, uma de vocês o perdeu quando foram lavar as mãos.